O protagonismo das mulheres negrxs na história do Brasil é o tema do GG Mulheres Negrxs, que promove Exposição Marielle Franco e Luana Reis – Feminicídio contra Mulheres Negras no Brasil, e Lançamento do Livro: Legado Marielle Franco uma análise da Diáspora Brasileira em Frankfurt e Mainz – Alemanha, seguido de conversa com uma das autoras. Teremos também exibição de vídeo com falas de mulheres negrxs brasileiras, Conversa e Música com Neide Alves, e performance da pesquisadora e bailarina Laura Pacheco.

Exposição de fotos e Lançamento de livro

Abertura da exposição Marielle Franco e Luana Reis – Feminicídio contra Mulheres Negras e lançamento do livro Legado Marielle Franco uma análise da Diáspora Brasileira em Frankfurt e Mainz – Alemanha, seguido de conversa com uma das autoras, Ana Graça Correa Wittkowski.

Convidada: Ana Graça Correa Wittkowski

Data: 7/9, às 15h30

Local: Theater SpielRaum Bethanien

Aberta ao público

Conversa e Música

Uma conversa descontraída da trajetória musical de Neide Alves. As flores e os espinhos dentro de um naipe dominado por homens. A Percussão e a Pedagogia da música como formas de vida e religião. Estes e outros assuntos nesta Conversa e Música.

Artista: Neide Alves

Data: 7/9, às 17h

Local: Theater SpielRaum Bethanien

Aberto ao público

Performance

“Cuidado. Fio de Alta Voltagem”. De Laura Pacheco, bailarina e pesquisadora da influência da dança afro no Brasil. Um corpo feminino contemporâneo. Afrodescendente. Reage, protesta, resiste e insiste. Contra a opressão, contra a violência velada, pelo respeito e pela defesa dos direitos da mulher. Permanecer politicamente ativa e engajada na sociedade contemporânea é a missão que nossos ancestrais nos deixaram. E à memória deles devo nossa vida, nossa existência.

Artista: Laura Pacheco

Data: 7/9, às 18h

Local: Theater SpielRaum Bethanien

Aberta ao público